Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 15 de setembro de 2019

A distância entre intenção e gesto



Enquanto faz veementes discursos preservacionistas, o governador Helder Barbalho atua fortemente na defesa dos interesses econômicos daqueles que ajudam a destruir nossos ecossistemas e consolidam nossa perspectiva de desertificação.

Depois do empenho pessoal em favor de um projeto genocida de subsidiária da Vale, que a justiça tinha paralisado, agora assistimos o estourar de fogos pela possibilidade da expansão da pecuária intimamente ligada ao criminoso 'Dia do Fogo'.

Em um ambiente de crise econômica planetária, parece que o mais do mesmo prevalecerá como estratégia de enfrentamento desse cenário,legando-nos o aprofundamento de mais ciclos extrativistas e predadores que produzirão riquezas individuais e miséria coletiva.

Assim, os estratosféricos US$100 bilhões que serão lucrados, nos próximos dez anos, às custas da exploração predatória de nossas riquezas naturais, serão tidas no discurso oficial como investimentos na região, mas o certo é que estaremos mais miseráveis e o Pará mais degradado daqui a dez anos.

Nenhum comentário: