Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 21 de maio de 2019

Turismo e aventureirismo


E as lojas da Estação dos Docas, hein? Parece que todas vão fechar as portas, falir, falta de clientes, excesso de inteligência de quem concebeu aquele espaço pra atrair turistas.

Todos nós herdamos do sangue lusitano o lirismo e a sífilis, diz o poeta. Faltou dizer que herdamos também, aquele poder de iniciativa cujos resultados acabam enriquecendo o anedotário.

Claro. Os turistas vinham pelo porto e adoravam o Ver O Peso. Aí acabaram com o porto. construíram uma nova atração pra chamar quem não tinha mais chegar ao local, entende?

Não? então veja o resultado: sem o porto não há mais por onde os turistas chegarem até o local e os poucos que ainda dão uma esticada naquela área, optam pela visita ao velho e encantador Veropa.

Na prática, tiraram a escada enquanto o pintor ainda estava trabalhando e agora procuram um jeito de mante-lo no ar, embora já tenha se esborrachado há muito.

Fato é que, quase um 1/4 de século depois de inaugurada, a Estação das Docas não atraiu um turista sequer pra visitar a cidade, mesmo sendo um belo e aprazível local de lazer.

No entanto, foi contra qualquer gesto de bom senso o encerramento das atividades portuárias seculares naquela área, resultando disso a decadência que acomete aquela outrora belíssima parte da cidade e acabará atingindo até a própria Estação. Triste!

Nenhum comentário: