Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Flagelo de bico grande


Mais um título negativo na conta do Pará: tornou-se o campeão brasileiro no número de famílias que voltaram a cozinhar em fogão de lenha, dado o preço proibitivo do gás de cozinha, desde que o ladravaz temerário atrelou a política dos combustíveis fósseis aos interesses das multinacionais, viralatice continuada pela boçalidade.

Mais da metade dos domicílios paraenses, mais precisamente 57% das famílias deste estado, vitimadas pelo desemprego e alta dos preços do gás de cozinha, não tiveram outra alternativa que não  voltar à lenha, conforme informa reportagem da jornalista Luiza Mello, publicada hoje no jornal Diário do Pará.

Com quase um milhão de famílias dependendo da ajuda do programa Bolsa Família, com cerca de 12% de sua população economicamente ativa desempregada e com a mais baixa renda per capita familiar do país, a economia do estado ressente-se dos oito anos de um governo marqueteiro que muito contribuiu para que tivéssemos uma população vivendo basicamente com um salário mínimo. Vai dar trabalho reaquecer.

Nenhum comentário: