Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 25 de março de 2019

CPIs, farsas e incompetentes



O grupo de senadores eleitos ligados à boçalidade iniciou o período legislativo dando pisão nos tribunais superiores, com pedido de CPI pra investigar essas instâncias.

Como viu que não teria maioria para achacar o Judiciário, então, resolveu usar um estudo de juristas conservadores a fim de centrar fogo no ministro Gilmar Mendes.

Este virou o alvo preferencial da dita Comissão Parlamentar de Inquérito, tendo como fato determinado da nova comissão o histórico nada ilibado de Gilmar no STF.

Claro que o objetivo oculto, mas com o rabo de fora, da exclusão de um dos membros do atual colegiado do STF é abrir vaga à indicação do atual ministro da justiça da boçalidade.

Pelo visto, não dá pra esperar pela aposentadoria compulsória do decano Celso de Mello em razão da deterioração acelerada da popularidade do governo e do interessado.

É sabido que Moro é uma farsa como jurista, não precisando maiores análises para chegar a essa conclusão: sua penta reprovação no exame da OAB e o ctrl C/ ctrl V, citado por Maia, falam por si.

Assim, é preciso aproveitar que ainda estamos no âmbito da boçalidade pra fazer do Marreco de Maringá ministro do STF, pois nem sob um eventual governo Mourão há essa garantia.

No momento o quadro é esse: Gilmar, que foi decisivo na patranha que barrou a nomeação de Lula na Casa Civil de Dilma agora é refém de votos de senadores petistas pra salvar sua toga suspeita, assim como o Marreco também precisa do êxito dessa CPI pra realizar seu sonho. Credo!

Nenhum comentário: