Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 25 de março de 2019

Boçalidade segue temer na destruição do 'Minha Casa, Minha Vida'



O programa 'Minha Casa, Minha Vida' está completando, hoje, dez anos do envio da MP assinada por Lula com a perspectiva de triste fim.

Cortado pelo ladravaz Temer e ignorado pela boçalidade, que segue o mesmo rumo econômico traçado pelos artífices do golpe de 2016, é de se esperar pelo pior.

Até Dilma, foram entregues 4 milhões de unidades habitacionais, principalmente para quem ganhava até R$1800, alem de empregar mais de 3,5 milhões de trabalhadores.

Hoje, sabe-se lá a que tamanho foi reduzido esse número, sabendo-se apenas que o estrago não foi pequeno, assim como foi o estrago no programa, praticamente paralisado.

Dos 5.5 milhões de imóveis contratados, todos por governos petistas, apenas aqueles que já estavam em fase de finalização estão sendo entregues por governantes oportunistas que fazem pose de donos da iniciativa.

Mas, esse farisaísmo é desmascarado pelo dia a dia desses governantes, todos omissos diante da destruição lenta e gradual daquele que foi o mais importante programa de construção de habitação popular que o país já teve.

Todo mundo parece ter sucumbido ao mantra neoliberal da deterioração das contas públicas e aceitou a transferência de recursos do citado programa para o pagamento de juros.

É mais um programa social que desaparece, vitimado pela ganância recorrente das elites, que parecem tolerar a inclusão dos mais pobres no orçamento apenas episodicamente.

Quando percebem que essa inclusão é pra valer, não mero ardil que proporcione algum ganho através de números falsificados, voltam-se contra para apoderar-se novamente do dinheiro que julgam ser seu por direito divino. Lamentável!  

Nenhum comentário: