Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 26 de março de 2019

Atolou-se no atalho



Segundo o site de notícias Brasil 247, o sonho morista de virar ministro do STF o mais rápido possível, ungido por articulação de membros da boçalidade que tentam cassar o mandato do ministro Gilmar Mendes, subiu no telhado e nada indica que desça.

Padece da falta de número suficiente para operar esse fura-fila, já que as bancadas do MDB, PSDB, PT e DEM afirmam ter restrições ao nome e juntos esses partidos somam 33 senadores, deixando um universo de 48 senadores para aprovar Moro ao cargo de ministro.

Ocorre que são necessários 2/3 de senadores, número mínimo exigido constitucionalmente nesse tipo de votação. Logo, com 48 votos disponíveis o Carrasco Curitibano está pelo menos temporariamente na espera que as nuvens adquiram outra configuração.

Pra complicar ainda mais, há ainda senadores do PSB, PDT e Solidariedade com posturas bastante independentes em relação ao atual governo a que pertence o pretendente e isto torna-se empecilho quase intransponível para as pretensões do dito cujo.

Pelo visto, o tiro saiu pela culatra e o atalho era pantanoso demais para garantir uma travessia firme, deixando o açodado carreirista no mato sem cão de guarda e vulnerável aos ataques inimigos, algo que já começa a pintar no horizonte e colocar água na canoa do ex-ídolo. 

Nenhum comentário: