Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Popularidade boçal já desce ladeira abaixo



É sempre assim: o povo acredita no 'salvador da pátria' que a mídia manipuladora lhe oferta como presente de grego e caba votando contra seus próprios interesses.

Aí sua esperança em dias melhores vira desencanto e vai definhando, definhando, até voltar à dura realidade que mostra mais uma vez que seu voto foi contra si mesmo.

Foi assim com Collor, o atleta, bem de vida que não precisava roubar, poliglota, enfim, o perfil ideal no imaginário do povo após o velho Sarney e opção ao suarento Lula, muito parecido com a maioria daqueles que escolheram o alagoano.

Agora é o Boçalnaro, ungido em razão do golpe que tirou o favorito da disputa, surgiu como aquele candidato de perfil resoluto e anti corrupção, o mal maior que a mídia induziu o povo a achar.

Boçalnaro não é honesto, não é sincero e é igual a tudo aquilo que condenou durante a campanha, só que o povo não acompanhava sua trajetória de parlamentar que estava há 28 anos no Congresso sem apresentar qualquer coisa de relevante.

Resultado: sua popularidade chegou a 75% de expectativa positiva, em dezembro último; baixou para 65% na semana de sua posse e agora, ainda no primeiro mês de gestão mas já colecionando desatinos, essa aceitação já desabou para 40%, segundo pesquisa XP Ipespe. E o pior ainda está por vir.

Nenhum comentário: