Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

E o mundo continua girando




À revelia de crenças terraplenistas, a história continua dando voltas, tal e qual o sistema planetário que compõe o nosso universo, para desespero de Olavo de Carvalho e seus blue caps.

Vejam só o caso do governo de extrema direita que se instalou no país pela via eleitoral. Povoou de generais inúmeros cargos públicos tradicionalmente ocupados por civis.

Radicalizou aquilo que foi vivido no pós 1964, que levou Frei Betto a ressaltar o papel da igreja contra o arbítrio por ser uma das poucas instituições nacionais a escapar de ter um militar no comando,

Foi naqueles tempos sombrios que destruíram nossa malha ferroviária que necessitava expandir-se, para nos deixar nas mãos do modal rodoviário cujos proprietários financiaram aquela aventura cavernosa.

Ironicamente, foi do chão das fábricas dessa indústria que se tornou monopolista que surgiu o maior líder político do país nesses dois últimos séculos, capaz de chegar ao governo e quebrar todos os tabus inventados pela elite para privar o povo de políticas sociais que destruíssem nossa secular desigualdade.

Sequestrado e preso aquele notável líder popular, reinstalou-se a truculência fardada de forma opcional, embora seja nítida a intenção da perpetuação.

Pelos primeiros passos trôpegos que essa nova aventura de matiz castrense dá, temos a impressão que terá vida mais curta do que seu ciclo inspirador.

Com efeito, sucumbirá bem antes do que precisa para concluir sua missão anti civilizatória e baseada na violência social fomentada, na subserviência político/econômica aos EUA e ao modus operandi político socialmente excludente. Tem tudo pra dar errado.

Nenhum comentário: