Jorge Paz Amorim

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Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Duas medidas a comemorar



Devem ser saudadas efusivamente, com direito à classificação de magistrais caso se concretizem, duas iniciativas do governador Helder Barbalho a quando do anúncio do início da construção do BRT- Metropolitano.

A primeira, a proibição da circulação daquelas carretas/ mondrongo nos horários de 7hs às 10hs- 17hs às 20hs, com ganhos extras porque inibe a circulação bem antes, já que uma carreta que saia do centro da cidade às 15hs, jamais burlará a fiscalização às 17hs.

Lembremos que D. Costa tentou disciplinar o horário de circulação desses veículos monstruosos, mas esbarrou certamente na pressão política, bem como em sua incurável volubilidade ao escutar aquele som do tilintar daquilo que é guardado dentro de um cofre.

Agora, Helder torna com a medida e tomara que consiga impor-se às pressões que fatalmente virão, cacife político não lhe falta, bem como a manutenção da medida traz ganhos políticos infinitamente superiores a meras compensações pecuniárias por baixo dos panos e o desgaste à vista.

O outro anúncio a ser comemorado é a utilização do modal hidroviário de transporte na Região Metropolitana de Belém, da Alça Viária à zona portuária de Belém, retirando um bando de veículos rodoviários do circuito e fornecendo um transporte mais seguro e menos poluente.

Helder talvez devesse olhar com carinho para aquele terminal construído pela governadora Ana Júlia, nos arredores da Arthur Bernardes, e criminosamente abandonado por Simão Jatene. Caso houvesse viabilidade em sua utilização, o governador daria um xeque-mate na ganância do lobby que mantém seu feudo naquela degradada orla portuária ao longo da Bernardo Sayão e adjacências, lixando-se para a população usuária. A bola está com o governador.

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