Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Castor de Andrade e os Sabino de Oliveira



Na surdina, Helder Barbalho retirou da relação dos exonerados, detentores de cargos em comissão no governo Jatene, da presidenta da Jucepa Cilene Sabino.

Vem a ser irmã do deputado federal Celso Sabino, do PSDB; e do ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Cipriano Sabino de Oliveira Filho.

Ambos, deputado eleito e ex, sempre estiveram ao lado de Jatene, dos tucanos, a quem devem o carreirismo que os caracterizou ao longo de suas respectivas vidas públicas.

No entanto, ao que parece são seguidores dos ensinamentos do falecido bicheiro e carnavalesco Castor de Andrade, que ensinava a velhacos ser ele do lado do governo, se o governo muda de lado o problema não é dele.

Assim, levando-se em conta não haver almoço grátis também na selva da barganha política, como diz o famigerado mantra neoliberal na área da economia, constata-se que os Sabino de Oliveira estão onde sempre estiveram: do lado do governo.

Conclui-se, então, que a lista de 2.500 DAS exonerados está momentaneamente reduzida a 2.499, com a sobrevivência constatada dessa integrante da seita castoriana. Credo!

Nenhum comentário: