Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Quando a estupidez e a ladroagem tomam as rédeas do país



Durante os quatro anos de governo Ana Júlia, foram entregues ou iniciadas 28 mil casas populares, com a perspectiva de que 50 mil unidades fossem construídas através do programa 'Minha Casa, Minha Vida'.

Depois que Simão retornou ao governo do estado, ignorou o programa, deixou a cargo apenas dos prefeitos reduzindo-se assustadoramente a ação do citado programa.

Ainda ontem os jornais informavam que um dos conjuntos remanescentes do 'Minha Casa...' foi invadido, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua, pois há mais de ano não se cadastra moradores.

O tucano Manoel Pioneiro, alcaide ananin, alega que só poderá inaugurar quando todas as unidades tiverem nomes dos proprietários, desculpa esfarrapada diante do enorme déficit habitacional no Pará.

Pra piorar ainda mais, ficamos sabendo que a construção civil teve uma queda de produção na ordem de 30%, em relação aos índices de 2014, só sendo prevista a volta aos números daquele ano em 2025.

A fórmula dessa equação sinistra é simples: um assaltante assume o governo e corta recursos do programa, as unidades em construção devem obedecer a critérios politiqueiros estabelecidos por prefeitos inescrupulosos para serem ocupadas, o mesmo assaltante transfere recursos do programa 'Minha Casa, Minha Vida' para financiamento de imóveis que atendam interesse da especulação imobiliária.

Resultado: aumenta o déficit habitacional novamente, bem como a construção civil sofre um golpe mortal dessa iniquidade. Mas era só tirar a Dilma.

Nenhum comentário: