Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Helder pode, sim, tomar medidas pra baixar a tarifa de energia elétrica



Se não for apenas mais uma a juntar-se as trocentas declarações que o futuro governador do Pará tem dado que a maré acaba levando, há, sim, o que fazer para reduzir os abusos da Equatorial/Celpa na cobrança da tarifa de energia elétrica dos paraenses.

Pode ser, por exemplo, recriada a tarifa social que isenta do abusivo ICMS cobrado pelo governo do estado(35%) aos consumidores de baixa renda que hoje vivem entre o corte do fornecimento e a negociação do débito.

Poder-se-ia, ainda, colocar medidores de leitura mais fácil, logo mais acessível ao controle, sabendo-se que os atuais estão adulterados em prejuízo do usuário em pornográficos índices de 90%, típico assalto ao bolso do povo.

Ainda há margem de negociação com a ANEEL para que o preço do kw obedeça a uma lógica em que o gerador de energia tenha compensações por essa geração, e não fique apenas refém dos ditames da infame Lei Kandir, de autoria de privata tão torpe quanto sua criação legislativa. Vai que é tua, Helder!  

2 comentários:

Marlon George disse...

Espero que seja viabilizada essa proposta. Já chega de roubo da Celpa.

Na Ilharga disse...

Só ratificando. Helder ficou no genérico, não fez qualquer proposta, apenas prometeu encontrar-se com a direção da ANEEL para buscar soluções. Este blog é que listou algumas ações outrora sugeridas por urbanitários, ou postas em prática com êxito anteriormente, como a tarifa diferenciada para consumidores de baixa renda e redução do ICMS, durante a gestão de Ana Júlia.
Abs