Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

A recomendação tardia


A quarenta e cinco dias do final do governo, o Ministério Público do pará determina que o governador Simão Jatene contrate urgentemente professores para suprir carências em detrminadas disciplinas e em certas escolas.

Ora, não teria sido melhor que o MP agisse com mais celeridade e se manifestasse antes? Segundo um jornal da terra, o estado possui pendurados em sua folha de pagamentos cerca de 15 mil servidores temporários, tudo levando a crer que a SEDUC não leva parte significativa desse bolo.

Por isso que o MP podia ter atuado antes e determinado ao governador a realização de tantos concursos públicos quantos fossem necessários para suprir essa carência, de resto, uma das causa das notas baixas no desempenho do estado, que levaram o pará aos últimos lugares no ranking nacional.

Felizmente, o governo é impessoal e isto pode ser recomendado ao governador que assumirá em janeiro, e isto não invalida o que foi afirmado acima na medida em que a nova administração certamente pedirá um tempo pra tomar pé da situação financeira, enquanto o corpo discente sofre as agruras de uma má administração.

Nenhum comentário: