Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 20 de outubro de 2018

Derrotado



Bom, se 60% dos paraenses desaprovam a forma como o Pará é governado por Simão Jatene, conforme a pesquisa do IBOPE de quinta-feira última, é lógico que isto é componente a favor desse favoritismo de Helder a vencer a disputa pela sucessão de Simão, conforme também atestou a dita pesquisa.

Assim, parece que o problema não é este ou aquele candidato escolhido, mas a identificação da candidatura governista sob as bençãos do mandatário quase em fim de mandato.

Há até quem diga que o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, seria mais competitivo que o atual candidato Marcio Miranda, principalmente pelo potencial de Pioneiro em ganhar votos na Região Metropolitana de Belém, reduto que derrotou o candidato emedebista no primeiro turno de 2014, sendo agora revertido para uma votação consagradora.

Mas tudo isso parece solução de arquibancada para um time que acabou de ser derrotado. Com efeito, um governante bem avaliado por menos de 1/5 da população, enquanto  ou o repudiam ou a ele são indiferentes os outros 4/5, dificilmente terá êxito na tarefa de fazer o sucessor.

Assim fosse o Pioneiro, como é o Marcio Miranda, a tarefa parecia inglória acrescido por esse que é um dos fatos mais marcantes desta eleição: o fracasso retumbante do PSDB, com a possibilidade de eleger um ou dois governadores e uma bancada reduzida à metade do que era no Congresso Nacional, na legislatura passada.

Um comentário:

Anônimo disse...

O problema é que essas pesquisas não refletem nada. Ibope foi humilhado no Rio, Brasília, Minas e até no Pará, quando apontava o candidato do partido golpista como vencedor já no primeiro. Tenho sentido uma grande movimentação nas regiões sul e sudeste do estado em prol do candidato do DEM.