Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

58x42



A pesquisa IBOPE para o governo do Pará, divulgada há pouco pela TV Liberal, apresenta um quadro estável desde o resultado do primeiro turno das eleições.

Helder tem 58% dos votos válidos e Márcio Miranda 42%, mais ou menos a diferença verificada no primeiro turno.

Até na rejeição os dois se equivalem: enquanto a do emedebista está em 29%; a do demista está em 25%, tudo dentro da margem de erro.

Pelo visto, Helder deve viver sob a mesma tensão vivida em 2014, quando esteve próximo de vencer já no primeiro turno e acabou derrotado no segundo.

Chama a atenção, ainda, que o apoio declarado pelo terceiro colocado, o petista Paulo Rocha, não foi capaz de gerar um pontinho percentual sequer para o filho de Elcione.

Aliás, não será nada espantoso se o apoio declarado por Paulo acabar tendo efeito  contrário na medida em que Helder é golpista de primeira hora e a militância petista parece não digerir esse apoio. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Certo. Uma vez golpista; golpista sempre.

Anônimo disse...

É isso mesmo meu caríssimo blogueiro! Acho que Hélder estacionou nos 48% e provavelmente vai roer um caroço por longos 10 dias. Vai ter que gastar sola e grana mais ainda. Um homem que poderia ter liquidado no 1o turno. Mas acho que é o peso do sobrenome. 2/3 dos eleitores paraenses não bancam o Hélder. Estou certo ou errado?

Na Ilharga disse...

Pois é. Sonha com 60%, mas já se conforma com 50,01%. C'est la vie.