Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Tem de tudo, na terra do já teve


Carlos Santos distribuindo exemplares da nova(?) Província do Pará em restaurante da cidade é mau sinal para o jornalismo, bem como para as tradições daquele outrora respeitado jornal, apesar do nome do competente Antonio José Soares no expediente.

O performático bregueiro e pastiche do dono do SBT virou cabo eleitoral de Simão Jatene e brindou o povo paraense com a mais bizarra cena da política local, recentemente, quando a jornalista e candidata ao Senado pelo PSOL, Úrsula Vidal, teve sua entrevista cortada pelo som estridente de uma música de péssimo gosto, antes que começasse a falar a respeito das sandices do prefeito de Belém na coleta do lixo.

Isto demonstra a má intenção de vilipendiar  a memória de um outrora respeitável veículo de comunicação, transformando-o em panfleto da campanha do candidato ao governo do Pará, apadrinhado por Simão Jatene, usando a vigarice sorridente do concessionário atual da Rádio Marajoara como 'laranja'.

Na terra da destruição do imponente Grande Hotel, do abandono à lama e aos urubus do Mercado de São Braz, da transformação do lendário Bar do Parque em puxadinho metido a gourmet dos restaurantes e lanchonetes do hotel Princesa Louçã, parece natural o uso malino da marca de um ícone do jornalismo por um vassalo de interesses politiqueiros. Uma pena!
(foto extraída do blog VerO-Fato)

Nenhum comentário: