Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

O conto do paco verde


Vassalo do barbalhismo catitu festeja em sua coluna no jornal emedebista dados fornecidos pelo Ministério do Meio Ambiente dando conta da redução do desmatamento na Amazônia, algo que deve sempre ser posto sob dúvidas em um governo sem credibilidade.

Hummm, será? Ano passado o governo norueguês suspendeu recursos do fundo que dispunha ao governo brasileiro, a título de incentivo pela redução do desmatamento, depois de constatado o aumento das ações de motosserras dos latifundiários.

O próprio jornal onde é publicada a coluna citada, há coisa de uma semana mais ou menos, festejou efusivamente o aumento da área destinada ao agronegócio, inclusive a pecuária, atividade que não gosta de árvores em pé, como é do conhecimento até do reino mineral.

Como a informação foi prestada em um fórum restrito ao território nacional, é possível que não passe de propaganda enganosa na mesma linha do combate déficit público, retomada do crescimento econômico e outras falcatruas labiosas que a mídia comparsa ecoa, mas o povo desdenha.  

Nenhum comentário: