Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 15 de julho de 2018

Medicina privé



Ao mesmo tempo que o golpismo larápio desmonta o SUS, que vão do corte de verbas de programas essenciais como vacinas, até a paralisação de obras de UPAs, incentiva a expansão desenfreada da medicina privada.

Além do liberou geral para que os planos de saúde reajustem seus preços de forma pornográfica,  restringiram o atendimento público e indiretamente aumentaram a remuneração de hospitais privados beneficiados com o dinheiro do SUS por tornarem-se a única alternativa.

Tanto que os dois jornais concorrentes cá do Pará nesta edição dominical saúdam a expansão comercial da medicina, apesar de tratar-se de o estado com a renda per capita domociliar mais baixa do país.

A chegada do poderoso grupo carioca D'Or, assim como o crescimento logístico ainda mais escandaloso do hospital particular 'Porto Dias', são indicativos dessa deplorável situação em que o dinheiro público banca boa parte da medicina privada.

Não esquecer que o prefeito de Belém já determinou o fechamento pra reforma do Pronto Socorro do Guamá, deixando cerca de meio milhão de belenenses orfãos da saúde, após o fiasco zenaldista que queria transferir a fábula de R$100 milhões para o mesmo Porto Dias.

Impedido pelo MPF de consolidar a tenebrosa transação, viu seu desleixo com a saúde pública incendiar o outro pronto-socorro, abandonar a finalização de obras em algumas UPAs, até o clímax do caos que é o fechamento do PSM do Guamá.

Desnecessário dizer, lamentavelmente, que a festa em torno da medicina de alto nível chegada por aqui não pode ser compartilhada pelo povão, este certamente não convidado pra usufruir dos mimos da medicina que estão chegando. Triste!

Nenhum comentário: