Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Mídia tenta impor operação abafa contra CPI que quer apurar possíveis malfeitos moristas


A reação das gangues midiáticas tupiniquins à CPI das Delações, que sequer foi instalada, é semelhante a reação que essas gangues têm quando se fala em controle social da mídia.

No primeiro caso, fazem uma ofensiva intimidatória acusando a Câmara Federal de pretender matar a Lava Jato; no segundo, chamam de censura a simples existência de legislação sobre o papel da mídia.

Em todo mundo há legislação que regula o papel dos meios de comunicação, apenas no Brasil trata-se de uma atividade fora-da-lei com a defesa aguerrida dos interessados em continuar nessa condição deplorável.

No caso da malsinada operação, há fatos estarrecedores que pesam contra seus integrantes que vão desde cerceamento do direito de defesa através do impedimento da apresentação de testemunhas, até a apresentação de documentação falsificada para perpetrar condenações.

Ora, o Poder Legislativo está no seu papel constitucional de fiscalizador da institucionalidade. Com efeito, foram cumpridas as formalidades legais e a instalação da dita CPI está na mais estrita ritualística que o caso exige, daí cheirar muito mal quererem submete-la a execrável operação abafa.

Muito pior foi a orquestração sinistra e delinquente comandada por Eduardo Cunha, que consolidou o golpe contra a democracia, no entanto, apoiada irrestritamente por essas mesmas gangues midiáticas que tentam impedir que se apure se o juiz Moro delinquiu, alheios a máxima do quem não deve não teme.

Que a famigerada Rede Globo continue sua ofensiva canalha, leviana e sórdida contra o PT em seu noticiário é até explicável. Afinal, como organização fora-da-lei que é não tem feito outra coisa, conforme seu noticiário infame desses dias com propósitos intimidatórios.

Mas que isso seja veementemente repelido pela Câmara e que esta faça seu trabalho sem as nuvens negras que a emissora carioca costuma colocar sobre tudo aquilo que não lhe agrada.

Enfim, o que se espera é exatamente isto: que os fatos triunfem sobre as versões convenientes, nesse momento em que cada vez mais o povo escapa daquela condição de ser como milhões de bobos que a infame manipulação global criou ao longo de sua existência.

Nenhum comentário: