Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Inquérito conclui que reitor era inocente. Adianta, agora que está morto?



Seria de admirável ironia, não fosse referência a uma tragédia, a frase do advogado Samuel Gomes, "Pronto! O Reitor já pode ressuscitar tranquilo".

Era menção à conclusão do inquérito da Polícia Federal a respeito das acusações contra o ex-reitor Luiz Carlos Cancellier, inocentado por falta de provas ou testemunhos que o incriminassem.

Só que o infeliz mestre suicidou-se, após ser vítima da truculência de uma delegada da Polícia Federal, que o prendeu em operação espetaculosa, sob acusação de desvio de R$78 milhões da Universidade Federal de Santa Catarina.

Desde o começo da pirotecnia repressiva já se sabia do caráter autoritário e irresponsável da ação da PF, na medida em que essa quantia era o total da dotação do programa no orçamento daquela universidade e ninguém seria tolo de chamar atenção com ação tão audaciosa.

Agora o inquérito é encerrado concluindo que não houve aquilo que a monstruosa delegada havia anunciado e o nome do reitor da UFSC está limpo. Mas ele está morto, pois não suportou ver seu nome atirado à lama de forma sumária e leviana.

E a tal delegada? Será poupada de responder pela morte de um inocente que causou? Por ser egressa da farsante Lava Jato será considerada acima da lei, logo, imune a responder pelo seu ato vil? quem é que responderá essas questões? Quem? 

Nenhum comentário: