Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Ideologia e justiçamento da 1ª Instância tromba com ministros do STF


A coluna Painel, da Folha Tucana(FSP), adverte hoje sobre possível maioria formada no plenário do STF, a partir da votação da condução coercitiva, ontem, que pôs um freio na ajagunçada mania de espetacularização de certas prisões, prática recorrente dos truculentos da Farsa Jato.

Segundo a nota da dita coluna,  o recado foi dado 'nas longas e enfáticas falas desses magistrados contra a "ideologia e justiçamento", que enfrentarão obstáculos no STF'.

O recado é claro e o destinatário idem. Aliás, esse destinatário tem fornecido munição suficiente ao STF para anular suas decisões discricionárias, ilegais e até imorais restando a dúvida se esse grupo de magistrados está disposto a enfrentar os poderosos que dão retaguarda ao dito 'justiceiro'.

As falas, a decisão e até surpreendentes posicionamentos de ministros até aqui silentes contra o protagonismo ideológico/togado da primeira instância curitibana pode indicar uma mudança(tardia) de hábito, afinal, em defesa das prerrogativas do STF.

Com efeito, quando até a ministra Carmen Lúcia, lavajatense convicta e resignada até aqui´, vota a favor da condução coercitiva mas posiciona-se contra o que chamou de 'operações circenses' é sinal que o autoritarismo e vontade de justiçamento estão sob bombardeio. A conferir.

Nenhum comentário: