Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

A exemplar lição de amor à educação que os estudantes deram ao governador



Fato notável, noticiado hoje pelo Diário do Pará, dando ciência de atitude heróica de alunos de uma escola pública do município de Ananindeua que a ocuparam cobrando decência do governador no trato da educação.

Talvez até caia no esquecimento, talvez nem venha a servir de exemplo pra outras escolas e outros discentes vitimados pela mesma incúria governamental.

Mas o fato registrado na notícia jornalística é de vital importância à educação pública na medida em que constituiu-se em lição definitiva no faz de conta oficial, ao expor a podridão administrativa, bem como no alcançar resultados oriundos da força gerada pela união daquele admirável grupo.

Com efeito, esse movimento de resistência sensibilizou a justiça e esta deu prazo pra que o governador  restabeleça o respeito à comunidade escolar dando às instalações do prédio condições mínimas de higiene e conforto exigidas para um ambiente de ensino e aprendizado.

O governador ainda recorreu à truculência, através de seu representante, que por razões óbvias não queria entrar nos pormenores da situação, apenas queria o prédio de volta ao domínio da incúria, sem cumprir seu papel fundamental.

Foi derrotado. A partir de agora, está colocado a docentes e discentes que a melhor forma de mostrar à sociedade a falta de compromisso do governo com a educação pública de qualidade é expor a chaga do abandono das escolas, fato emblemático da iniquidade de um governante oriundo da escola pública e docente no mesmo espaço, mas que a abandona em favor de interesses inconfessáveis. Lamentável!

Nenhum comentário: