Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

O vai e vem do nepotismo no Pará


E a justiça cá no Pará andou ligeirinha, embora não fosse por uma boa causa, mas, apenas em atenção aos caprichos do clã mandonista no estado.

Quase instantaneamente à decisão da 5ª Vara da Fazenda Pública anulando a nomeação da esposa do governador como conselheira do TCE, o presidente do TJE sacou um 'aqui não, queridinha!' e anulou a decisão contrária ao nepotismo governamental.

Agora, tudo deve ser resolvido lá por cima, isto é, em instâncias judiciais superiores, já que aqui tá tudo dominado e não adianta contrariar a vontade do governador, que está acima de qualquer lei que se queira invocar junto MPPA ou TJE e, por que não acrescentar, o TCE?

Todavia, o nepotismo ainda está sob debates no STF, depois que a discussão foi adiada há dois meses, por solicitação de Luiz Fuz, o Longo; enquanto isso multiplicam-se os casos em que esposas de ex governadores são escolhidas para diversos TCEs.

 Helder Barbalho(Pará) e Antonio Denarium(Roraima) foram mais além e, enquanto ainda ocupantes do cargo de governador, com extrema audácia e crença que o nepotismo triunfará sobre a transparência nomeando suas esposas, pior, blindando até onde for possível essas nomeações escandalosas. Triste!

Nenhum comentário: