Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

O estilingue do Davi e o escudo de Lula


Em mais uma sábia decisão, Lula fez chegar a informação ao chiliquento Davi Alcolumbre, dando conta que Rodrigo Pacheco nunca será ministro do STF por indicação do atual presidente da República.

Caso o atual presidente do Senado insista em boicotar a aprovação do atual indicado por Lula, Jorge Messias, há uma outra lista contendo diversas alternativas, apenas para fazer constar que não prevalecerá a chantagem perpetrada por Davi.

Lá adiante, na perspectiva de desenhar-se uma outra conjuntura política em que o senador amapaense apareça como a grande opção do povo brasileiro pra ser presidente do país, aí, sim, poderá indicar Pacheco na certeza de que Lula lá no Senado não estará para obstruir.

Até então, prevalece aquilo que diz a letra da Constituição Federal, conferindo ao presidente do Brasil a prerrogativa de indicar postulantes aos cargos de ministros do STF, com a aprovação do Senado Federal por sua maioria absoluta de votos, a depender do preenchimento de pré requisitos legais e éticos.

Nenhum comentário: