Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 8 de agosto de 2020

O aparente sincericídio da Globo e outra armadilha no caminho de Lula

 


O site Brasil 247 fala em arrependimento e medo pela perda da concessão que acomete a rede Globo, em um eventual segundo mandato de Bolsonaro, daí a defesa da candidatura Lula, em 2022, depois de quase duas décadas malhando o ex-presidente.

Pode ser isso, porém, vindo da Rede Globo deve-se sempre ter um pé atrás com seus aparentes propósitos nobres, a ponto de atirar ao fogo dos infernos seu "juiz ladrão", reconhecendo sorrateira e tardiamente a inocência de Lula que negava.

A verdade é que Lula segue tendo alta taxa de rejeição, principalmente entre os do extrato social mais altos, exatamente pela campanha sórdida chefiada pela Rede Globo e demais grupos midiáticos igualmente, que jamais lhe deram direito a defender-se.

Assim, Lula candidato já entra tendo contra si uma rejeição do eleitorado na faixa dos 35%, mais ou menos a mesma que ora acomete o 'capetão', o que faz a mídia tucana e conservadora sonhar com o êxito de uma candidatura do centr(ão).

Parece fantasia, mas, talvez, hoje, a Globo tenha mais receio de Fernando Haddad do que de Lula pelo fato de Haddad ser oriundo da classe média, ter derrubado todos os processos graciosos movidos contra si e ter um recall da eleição passada, este inflado pelos arrependidos.

Por isso, o abraço da Globo a candidatura Lula tem um quê de abraço de tamanduá. No fundo, o ódio continua o mesmo, o preconceito idem e o medo pela vitória do PT parece ter aumentado, daí essa armadilha, mais essa depois da malfadada frente anti Bozo, atirada no caminho de Lula.

Nenhum comentário: