Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Escalada autoritária. 'Esmurra mesa' investe furibundo contra o Congresso Nacional


"A gravidade da situação política do país está escancarada. Só não vê quem não quer. Estamos, novamente, sob a ameaça de uma ditadura militar

A militarização do governo Bolsonaro com as últimas indicações para a Casa Civil e a Secretaria de Assuntos Estratégicos tem raízes em nossa história recente e no passado.

O general Braga Netto era chefe do Estado-Maior do Exército, o mesmo que no julgamento do habeas corpus de Lula publicou uma foto da reunião de emergência convocada pelo comandante do Exército Eduardo Villas Bôas para, numa aberta e flagrante violação da Constituição, ordenar – isso mesmo – ao STF que não ousasse conceder Habeas Corpus a Lula. Villas Bôas fez a mesma ameaça via Twitter, o que teria levado à sua prisão imediata em qualquer democracia."

Essa advertência do ex deputado Zé Dirceu, em artigo escrito no site 'A Terra é Redonda', acaba de ganhar mais um capítulo com a declaração do general Augusto Heleno, do GSI, sugerindo a Bolsonaro que "convoque o povo às ruas para enfrentar(?) o Congresso Nacional" este, por sinal, eleito pelo povo.

Claro que o verniz democrático de chamamento ao povo para aventura autoritária não passa de ardil daquele general, que tem as mãos sujas do sangue de haitianos, tanto que foi enxotado do comando das tropas pacificadoras da ONU naquele país. Tá ficando cada dia mais feia a coisa.

Nenhum comentário: