Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

62,4% dos paraenses trabalham na informalidade


Segundo o IBGE, o Brasil atingiu níveis estratosféricos de informalidade, o chamado 'bico', ano passado, criando a surreal situação em que o desemprego cai, mas o número da população ocupada não cresce.

Explicando melhor, a estatística aceita que se diga que houve no Brasil, no período citado, um acréscimo de 1819 milhão de pessoas ocupadas, porém um milhão dessas estão na condição de trabalho informal, sem tempo de duração, direitos trabalhistas, remuneração certa etc.

Pra variar, lá vem o Pará com sua incrível performance pra ocupar o topo do ranking quando o assunto é situação negativa. Aqui, a taxa de informalidade atingiu escandalosos 62,4%, ou seja, quase 2/3 da população paraense vive de bico, pleno emprego em ônibus e semáforos.

Tudo dentro da lógica do ladravaz Guedes. Nada de Disneylândia, emocionante é viver perigosamente na busca pela sobrevivência diária onde conseguir um prato de comida acaba constituindo-se um troféu, conquistado nessa gincana que mais lembra 1929, nos EUA, depois que a Bolsa de New York quebrou e pessoas morriam de fome na rua. Triste!

Nenhum comentário: