Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

O renascimento carlista



Ciro Gomes veio ao Pará, tomou açaí, viu o Círio de Nazaré e tirou do bolso do paletó um nome, que impôs ao PDT de Ananindeua(580 mil habitantes) como futuro candidato a prefeito.

Desde então, a legenda criada por Brizola sofre debandada geral no município, sendo provável que o candidato imposto pela truculência cirista fique só em companhia do interruptor.

Hoje, o ACM cearense foi a Bahia e alinhavou um acordo político com ACM Neto, visando as eleições do ano que vem, pelo visto, à revelia do PDT.

Até aqui, a legenda onde Ciro se encontra atualmente segue fazendo parte do bloco de centro esquerda formado no país, agindo mais como um outsider do que como liderança partidária.

Pelo visto, caminha no rumo da fabricação artificial de uma crise que permita arranjar um motivo pra abandonar mais essa legenda, evidentemente soltando os cachorros contra quem o contrarie.

Que bom se essas conversas baianas desembocassem em uma volta às origens ciristas e ele assumisse a candidatura presidencial em 2022 pelo DEM/ARENA, onde tudo começou.

Seria o fim dessa ambiguidade aporrinhante, que pretende alinhar a esquerda brasileira à social democracia dos chefes europeus das grandes potências, tão neoliberais quanto os republicanos dos EUA. 

Nenhum comentário: