Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Milicianos bolsonaristas invadem embaixada venezuelana


Nem a própria oposição venezuelana, nem o intervencionista governo de Trump, ninguém no planeta terra reconhece o aventureiro venezuelano Juan Guaidó como presidente da Venezuela.

Parece que só quem o reconhece é o parvo parlamentar Eduardo Bolsonaro, filho do atual presidente do Brasil, obviamente algo que não é suficiente para que se crie um incidente diplomático.

Há menos de um mês, Eduardo fez apologia e ameaçou desafetos com a reedição do famigerado Ato Institucional Nº5/69, como recurso a ser usado pelo governo contra a opositores.

Chamado às falas pela direção da Câmara, recuou e alegou ter sido mal interpretado, embora o que afirmara fosse tão truculento quanto acaciano, sem demandar maiores esforços de análise.

Agora, o quase ex futuro embaixador brasileiro em Washington usa de seu mandato parlamentar para legitimar a invasão da embaixada da Venezuela por milicianos na calada da noite.

Trata-se de torpe iniciativa, tanto dos invasores quanto daqueles que dão aval aos malfeitores, que pode gerar consequências desastrosas à população civil de Brasilia.

Não se sabe se a vil iniciativa apenas tem como finalidade desviar o foco da nítida presença do Brasil no golpe contra o legítimo governo de Evo Morales, na Bolívia.

Sabe-se apenas que essa emenda é infinitamente pior que o soneto e pode colocar o Brasil em encrenca braba, além de consolidar nossa fama mundial de 'pária diplomático'.

Nenhum comentário: