Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 16 de novembro de 2019

A viralatice como parâmetro da política externa



E o agiota Paulo Guedes, além de larápio, parece ser daquele tipo de muquirana que quando convidado de aniversário na casa alheia determina que fechem a cozinha de sua casa.

Acaba de propor, em mais um daqueles pacotes de pilhagem do erário, a extinção dos fundos públicos criados em governos anteriores para o financiamento de certas políticas públicas.

No entanto, o dito sacripanta esfrega as mãos e revira seus olhinhos de ave de rapina à oferta chinesa de US$ 100 bilhões de cinco fundos estatais para investimentos no Brasil.

Aí o patife é estatizante, escravo da participação majoritária do estado na economia, enfim, beneficiário de um tipo de mecanismo que finge combater ferozmente.

Decididamente, viralatice e oportunismo não têm bandeira e a China, que já domina nosso setor de fabricação de certo tipo de máquinas, equipamentos, papel, celulose, petróleo, gás e agricultura agora vai cuidar da infraestrutura, mostrando que aquela bravata "comprar do Brasil e não comprar o Brasil" não passava de retórica jagunça e mercenária. 

Nenhum comentário: