Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 15 de setembro de 2019

Jair Bolsonaro, Ciro Gomes e o clima de bang bang que tomou conta do país


Um deputado estadual da legenda da boçalidade oferece recompensa pra quem matar alguém que cometeu um crime no Espírito Santo; dois deputados federais, do mesmo bando, oferecem recompensa pra quem apresentar a eles o mandante da facada/fest no candidato que virou presidente.

Não precisa nem ser dos tempos áureos dos filmes de bang bang, ou assistir as sessões de segunda feira, no Tele Cine Cult, a partir das 20hs, pra constatar que vivemos a reedição fora de lugar de um tempo em que as diferenças eram resolvidas à bala.

O ex deputado Jean Wyllys e a filósofa Marcia Tiburi que o digam, obrigados a viver fora do país por questões de segurança, sem falar no vergonhoso assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista, provavelmente perpetrado por bando que cultiva métodos semelhantes aos usados pelos atuais inquilinos do poder.

Deplorável, com efeito, ver que esse quadro decorre da promiscuidade que desvirtuou os papeis institucionais no estado brasileiro misturando atribuições, invertendo hierarquia e debochando do estado democrático de direito ao desrespeitar a vontade soberana do povo, ensejando que chegássemos a esse clima pré duelo no curral O. K.

Pior. Nada indica que há perspectiva de amenizar a situação, quando vemos um auto intitulado líder de si mesmo tentando impor-se como chefete da população e recorrendo à truculência para atingir seus objetivos através da mais abjeta agressão verbal, das mais irresponsáveis acusações e da mais vil falsificação da realidade como retórica pseudo combativa. O Brasil não merece isso.

Nenhum comentário: