Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Andaram bebendo de novo



A Folha Tucana(FSP) está infestada de bebuns. Não. Não pode ser só cretinice, embora esta seja onipresença em colunas e reportagens, há coisas que só o 'mé' explica.

Chamar Nicolás Maduro de ditador porque não renunciou em favor do aventureiro e patife Guaidó, ou por estar há seis anos no governo é o mesmo que acreditar que Temer não fez parte do golpe.

Porra. Obama ficou oito anos na presidência dos EUA e ninguém jamais o acusou de eternização; FHC gastou duzentos paus por cabeça no Congresso, por oito anos de Planalto,  e a Folha queria mais.

Não vamos nem falar de Roosevelt, aquele ditador sanguinário que passou treze anos(premonição petista) na Casa Branca e salvou a economia com o seu 'new deal'(que a FSP deve odiar) e de lá só saiu pro cemitério, depois de muita reza braba republicana.

Tucana como ela só, a Folha parece seguir o lema do drogado, e outrora festejado, hoje execrado, Aécio Neves, que dizia só reconhecer a democracia no Brasil quando o PSDB pudesse escolher o povo.

Essas adjetivações penduradas na democracia, oriundas de cacoetes ianques que acham ser prerrogativa do inquilino da Casa Branca sentenciar onde há democracia, já deu há muito por isso deixei de assinar esse panfletão em 1999, após 16 anos de leitura assídua.

Com efeito, perderam a importância e a credibilidade, mas não perderam a empáfia e parecem manter ainda hoje entocado um baú abarrotado de jóias, há espera de novo levante que enquadre esse povo recalcitrante nos parâmetros quatrocentões que levarão à redenção da nação. Credo!

Nenhum comentário: