Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Messias, O Breve


Bolsonaro foi deputado federal por 28 anos, fora o tempo que foi vereador na Câmara do Rio de Janeiro, e agora vem dizer que o Brasil é maravilhoso, o que estraga é a classe política do país.

Será que faz tal afirmação por estar convicto que o exemplo de um certo deputado que ficava com a maior parte dos salários de seus assessores, enriquecendo às custas disso, é regra e não exceção?

Ou, de um outro que tinha estreitas e perigosas ligações com as milícias do seu estado de origem, atividade criminosa que também pode ter ajudado no butim da fortuna para além do salário?

De qualquer forma, Bolsonaro está tão encrencado que pouquíssimas pessoas acreditam no êxito de sua tática de jogar sua mili(ciana)tância contra o Congresso a fim de neutralizar sua queda.

Mais fácil, a partir de domingo próximo, é seu isolamento no Congresso acentuar-se a ponto de começar uma debandada de parlamentares de sua base rumo à salvação política.

Resultado: se continuar a conjuntura evoluindo velozmente como está é provável que Jair Bolsonaro quebre um recorde que dura 58 anos, tomando de Jânio Quadros o título de O Breve. Credo!

Nenhum comentário: