Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 21 de maio de 2019

Goiabita Loka e o Marquês de Sade


Goiabita Loka viajou fundo na masturbação vocabular ao expor como o Manual das Bruxas, editado para uso de crianças de até seis anos de idade no Nordeste, ensina a fazer vassoura e comida.

Não. A vassoura de bruxa a que se refere a tarada da boçalidade não é aquela praga que atormenta muitas lavouras brasileiras, mas a que povoa a imaginação de certa fração social que 'só pensa naquilo'.

Ela se refere claramente a um pedaço de pau que voa, com uma piaçava na ponta, que uma eventual tresloucada coloca entre as pernas e sai por aí tendo frêmitos que ecoam no ar assustadoramente.

Já as receitas, parecem longe daqueles acepipes ensinados na tevê com a finalidade de dar água na boca do telespectador. Com Goiabita, parece predominar a pimenta, ingredientes que lambuzam e muita imaginação.

Pena que a ministra da tara não tenha sido contemporânea do Marquês de Sade, ou vice versa, pois aí teríamos viagens insólitas ao reino da sacanagem feita em dupla, fornecendo lições de como objetos aparentemente inofensivos podem ser usados em sacanagens épicas. Credo! 

Nenhum comentário: