Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 21 de abril de 2019

Os movimentos nem tão sorrateiros da boçalidade


Há uma frase circulando no meio político, 'Primeiro é o STF, amanhã será o Congresso', que de tão óbvia tornou-se genial.

Diz respeito à disposição do Congresso em blindar o STF contra a ofensiva da extrema-direita,  baseado no instinto de sobrevivência dos parlamentares, individualmente, que ativa o corporativismo combatente do retrocesso.

Filho de César 'Maluquinho' Maia e casado com uma enteada de Wellington Moreira 'Angorá' Franco, claro que Rodrigo 'Botafogo' Maia tem a noção exata dos riscos que essa guinada mais à direita ainda do país beneficia apenas setores mais próximos da boçalidade.

Lembremos que Mijair Boçal tentou usar a presidência pra massacrar 'Botafogo', só recuando quando constatou que sem o desafeto suas propostas governamentais seriam esmagadas no Parlamento, deixando o terreno ainda mais fértil para que Mourão plantasse a semente da desestabilização.

Definitivamente, não está fácil a vida do consulado da boçalidade. Com a fratura entre o titular e o vice cada vez mais exposta, o país passa a viver a expectativa da 'boa nova' que definirá que rumo tomará esse governo fruto do ardil golpista.

Com cada vez mais gente apostando que o general Mourão já mandou reservar o traje da posse, há uma perspectiva da passagem efêmera da boçalidade pelo governo deixar rastros indeléveis na conjuntura política, aponto da população supor que um general reacionário é a salvação da lavoura.

Nenhum comentário: