Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Os boçais, Mijair e os que mandam no Brasil



Circula filmete no face onde um idiota, sim porque pra exaltar Mijair Boçal como pessoa independente e desassombrada só sendo assemelhado do mico, esculachando os jornalões de São Paulo pela abordagem do aumento do preço do diesel a partir da visão mercadista.

O bolsominion jura pela fé da mucura que Mijair desmoralizou esse noticiário com a promessa de impor, internamente, o mesmo preço praticado pela Petrobras nas vendas para o exterior, além da proibição cantada em prosa e verso do aumento de 5,7% do diesel.

Quebrou a cara o dito talibã de milícia, na sua crença cretina que confunde destempero com coragem e supõe bovinamente a independência do Mijair das 'forças terríveis' que o elegeram, pois só com os votos da legião da boçalidade ele teria sido derrotado pelo candidato petista.

E aí está a prova. Prevaleceu a promessa do agiota Paulo Guedes aos atuais donos do petróleo brasileiro, que a situação ia ser "consertada" e o preço do combustível majorado conforme o desejo daqueles que hoje em dia precificam aquela riqueza que já foi nossa.

Foi o poderio dessas "forças terríveis" que fizeram Jânio Quadros renunciar cinco meses depois de assumir a presidência do Brasil, após obter votação consagradora contra o pessedista general Teixeira Lott, mas puxou o carro logo a seguir indisposto com o fisiologismo de seu partido, a UDN, PSDB daquela hora, renunciando e esperando que o povo o reconduzisse ao cargo.

Quebrou a cara, mas deixou o exemplo, daí ser pouco provável que Mijair venha imitar Quadros, embora seja plausível vista hoje como fatalidade sua defenestração, daí seu esperneio seguido de resignação como essa, de aceitar passivamente o reajuste de R$0,10 por litro de óleo diesel.

Por conta das loas dos integrantes da legião da boçalidade, Mijair continuará a  fazer tolices já que comprovou ser um completo incapaz ao exercício do cargo, causando prejuízos à banca que ainda o sustenta pela manutenção da estabilidade política da conjuntura.

No entanto, cada vez mais o vice expõe seu perfil sombrio, autoritário e reacionário, tudo para mostrar-se como o verdadeiro "eleito", não por voto direto que isso é para os fracos, mas confiável para aqueles que realmente mandam já que tem as chaves do tesouro nacional.

Como será a queda de Mijair não se sabe, se a partir de livre e espontânea pressão, por empurraão natural ao bêbado na ladeira. O que se sabe é que cairá, mas continuará povoando os sonhos da crença boçal como intimorato e como nome certo a retornar ao baixo clero, seu habitat político.

Nenhum comentário: