Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Fanatismo, burrice e intolerância ameaçam o estado laico


Tem tudo pra tomar do projeto das pipas, apresentado na Câmara Municipal de Belém, o título de jumentalidade do ano um outro apresentado na Assembléia Legislativa por um desses fundamentalistas beneficiários da fé cega.

O beócio em tela quer multar, ou seja, extorquir dinheiro de quem pensa diferente dele, se é que pensa, dos movimentos LGBT, feministas e congêneres por considerar a militância desses grupos uma heresia, vilipêndio à fé cristã, como diz o pascácio em tela.

Pelo menos não recorreu às fogueiras como método de punição aos que dele divergem, mas expôs toda sua boçalidade e ignorância ao não levar em conta o que determina a Constituição Federal, em seu artigo V, o que torna sua imundície legislativa adorno de lixeira.

Quando esses fundamentalistas aprenderão que suas crenças fanáticas dizem respeito apenas aos seus, não sendo obrigados a resignar-se ao cruzadismo torpe que os move o conjunto da sociedade de um estado eminentemente laico?

De tão escandalosamente desprezível e afrontoso à lei maior do país, deveria o presidente daquela Casa recusar-se a receber o tal papelucho evitando, assim, que o ridículo alastre-se e todos sejam execrados pela opinião pública, além de evitar outros.

Nenhum comentário: