Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 19 de março de 2019

O exemplo da OPEP(1973), a altivez de Maduro e a sabujice boçal




ChargeEm 1973, a OPEP embargou a venda de petróleo aos países aliados de Israel quando este declarou guerra ao Egito e a Síria.

Foi bonito de se ver nações poderosas, como Alemanha e EUA, racionarem o uso de gasolina aos domingos, proibir certos luxos e engolir a rebeldia árabe.

O chanceler estadunidense Henry Kissinger chegou a embargar a venda de gêneros alimentícios aos árabes, em represália; além da recorrente ameaça de invasão.

Recuou depois que constatou que constatou que os árabes não estavam para brincadeira quando anunciaram que explodiriam seus próprios poços, o que fez os EUA convencerem Israel a aceitar um cessar fogo.
Depois disso, a OPEP perdeu sua independência ante ações sórdidas de sucessivos governos estadunidenses, que financiaram guerras internas e derrotaram governantes nacionalistas, apoderando-se politicamente daquela organização

Lembro disso diante da atitude servil do boçal entreguista e seu ministro dublê de agiota/mascate, que em rara demonstração de sabujice foram até Trump ofertar nossa riqueza do pré-sal.

Pior. Ainda colocar-se à disposição do flibusteiro ianque para ajudá-lo a invadir a Venezuela, que age como os árabes em 1973 defendendo a riqueza que pertence o povo venezuelano contra a pilhagem estadunidense. Vergonha total!   

Nenhum comentário: