Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Zenaldo e o paradigma Vampeta



Os donos das empresas de coleta de lixo acusam a prefeitura de não os pagar há cinco meses. Pior: dizem que perderam as esperanças de receber porque Zenaldo deixou de cumprir a obrigação quando a receita da PMB sobe consideravelmente, com o pagamento da cota única do IPTU, em janeiro.

Nessa relação contratual sob o paradigma Vampeta, a prefeitura finge que paga e as empresas fingem que coletam o lixo da cidade, tudo tende a piorar com a chegada da parte mais rigorosa do inverno amazônico, nos meses de março e abril, quando as grandes águas podem receber mais lixo pra atormentar a vida dos belenenses, principalmente os que moram em áreas baixas e perto de canais, ou seja, quase a totalidade da população.

Procura-se, então, desesperadamente pelo Ministério Público, o procura-se em tela é a população duplamente penalizada, que pagou o IPTU de uma porrada só na vã esperança de um uso melhor da grana, pois prefeito e empresas parece que não estão nem aí pro imbroglio e os dramas dele decorrentes.

Por isso, no carnaval, o grito de guerra, mais uma vez e desgraçadamente deve ser: olha a lixarada aí gente. Chega mais dengue, zica e chikungunya! Não necessariamente nessa ordem, mas todos presentes à folia do prefeito bandalho e irresponsável. 

Nenhum comentário: