Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Os abutres têm fome



Paulo Guedes(sinistro da Fazenda) é uma espécie de Silas Malafaia do serviço público. Se o pastor teve a cara de pau de ir à tevê e exortar os fiéis de sua igreja a colocar o dinheiro do aluguel das suas respectivas casas em um envelope e enviar para Deus, cujo endereço parece ser o mesmo do velhaco pastor, Guedes declarou publicamente que não importa quantos morram em razão desse crime de extermínio que é a reforma da previdência, importa é que ele, Paulo Guedes, quer arrecadar R$1 trilhão com esse assalto ao bolso alheio.

Agora imagine esse delinquente(o ministro, no caso) sozinho, envolto em devaneios, sonhando com essa fábula sob seu controle, olhinhos revirados de felicidade, pensando na compra, venda de títulos públicos, manipulando o déficit fiscal do país, que já fez muito ministro milionário, agora sob seu controle, sob sua gerência rapace de soltar bizus falsos(fakes) para o dito mercado a fim de comprar e vender no momento em que lhe for conveniente para ganhar o suficiente que o permita entrar nesse seleto grupo.

Isto explica em parte o porquê da prisão de Lula, enquanto o país chafurda na pilhagem de suas riquezas desde o golpe e agora com esse aventureirismo que ungiu o tal escroque. Como nos versos de Cecília Meireles no Romanceiro da Inconfidência, "...Quem não presta fica vivo, quem é bom mandam matar..." No caso de Lula, quem não presta está livre leve e solto para roubar, enquanto quem é bom está preso para que esteja à frente de um levante popular que impeça esse roubo.

Em um futuro próximo e sombrio os Marinhos, os Malafaias, Macedos, Guedes, Aécios e outros abutres famintos sobrevoarão com seus possantes jatos a terra arrasada em que o país está se transformando, mas evitando chegar muito perto dos cadáveres e moribundos espalhados no chão com a certeza do "dever" cumprido e com os trilhõe$$$$$ que custaram milhões de vidas em seus bolsos.

Nenhum comentário: