Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Idade mínima de aposentadoria será de 65 anos para homens e 62 para mulheres, diz secretário da Previdência


Rogério Marinho, secretário de Previdência Social, afirmou que a proposta do governo de reforma da Previdência Social vai indicar idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres, ao final de um período de 12 anos de transição, de acordo com informações de Guilherme Mazui e Gustavo Garcia, do G1.

Conforme Marinho, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que será enviada ao Congresso Nacional na quarta-feira (20), será assinada por Jair Bolsonaro nesta mesma data.

O presidente tomou “a decisão final”, ainda segundo Marinho, durante reunião, na tarde desta quinta (14), no Palácio da Alvorada, com os ministros Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo).

“Hoje o presidente diante das informações que recebeu tomou a decisão final. O texto está pronto”, declarou o secretário.

Marinho informou que Bolsonaro pediu que fossem divulgadas somente “algumas” informações. O teor completo da proposta será anunciado no dia 20.
(Revista Forum)

Nenhum comentário: