Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Boçalidade predatória



Qual o interesse estratégico que justifique a extensão da BR-163 até a fronteira com o Suriname, se há estudos mostrando ser mais viável chegar ao Pacífico por rota que demande menos custos e danos ambientais?

Esse repentino interesse do governo da boçalidade só se justifica pra atender à obsessão trumpiana de chegar perto da Venezuela por terra e mar, vindo pelo Suriname e chegando no extremo norte do Brasil, colado no país ainda legalmente governado por Nicolás Maduro.

Uma obra com esse potencial de destruição pode ser comparada com o alvorecer da rodovia Transamazônica, no quesito colonização predatória e totalmente alheia aos impactos causados a trocentos ecossistemas, que o bufão Trump ignora a existência, muito menos sua serventia à humanidade.

Pena que o jovem governador paraense mostre-se interessado em ser parceiro dessa aventura delirante, que além do aspecto visual de uma obra dessa suntuosidade pode despertar, embora economicamente seja discutível sua utilidade para o Brasil e especialmente para o Pará.

Relembrando que a índole flibusteira do provável parceiro nos prometeu eldorados de prosperidade, mas nos deixou atolados em dívidas com a aventura da Transamazônica, genialmente resumida por Millôr Fernandes como a maior transa do mundo. É isso!

Um comentário:

BLOGUE do Valentim disse...

A viralatice a serviço da boçalidade.