Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Jornalixo malcheiroso e empréstimo governamental



Ei, Diário do Pará, para que tá feio. Tentar enganar o leitor que o empréstimo ao governo do Pará aprovado ontem, no Senado Federal, é iniciativa de Jader e Helder não passa de lorota, que parece continuará na cadeira.

Há poucos dias, esse jornal condenava Simão pelo pedido dos tais empréstimos alegando risco administrativo das contas do estado. Agora, os ditos viram a salvação da lavoura, além de fruto do esforço de Jader e Helder.

Claro que Jader deve ter usado seu prestígio para que o Senado desse seu aval, mas é óbvio, também, que se saiu neste exercício é porque tramitava por iniciativa do atual governador após, diga-se, a aprovação da Assembléia Legislativa do Pará.

Custa jogar limpo? Custa esclarecer à população que se trata de algo referente a ações de estado e não do governo de A ou B?

Apesar da sempre recorrente presença da 'modernização tributária' entre os fatores que levam governos a contrair empréstimos dessa natureza, ressaltando que nem temos um sistema tão londrino assim, é preciso dar credibilidade aos motivos expostos até prova em contrário.

Nesse sentido, qualquer governo que se inicia tem o direito de arvorar-se a novo. Só não pode tão prematuramente lançar mão de práticas surradas que mais homenageiam aquilo que foi derrotado e tão prematuramente desencantam os esperançosos.

Nenhum comentário: