Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 17 de novembro de 2018

Fundir or not fundir. Eis a questão


PSDB queria fundir-se ao DEM, ambos elegeram 29 deputados para a próxima legislatura, sendo que os tucanos terão 20 a menos e o ex-PFL oito a mais.

Resultado: Grampinho(ACM Neto, presidente da ex-ARENA) disse que não está interessado. Quem diria privatas sendo esnobados pelo ex-satélite.

Restará a possibilidade da fusão emplumada com PPS e PV. O primeiro, elegeu oito parlamentares e o segundo terá apenas quatro, o que fará a 'nova' sigla nascer com 41 deputados, ainda abaixo do que tem na legislatura por se encerrar, logo, longe de mitigar os efeitos da derrota eleitoral em projetos futuros.

Pior ainda se pensar em formação de federações, alternativa muito badalada atualmente nas conversas de bastidores na perspectiva do fortalecimento de quem saiu combalido do pleito.

Com trinta legendas representadas na Câmara, surge o risco do império da sub representação, em que um nanico chegado ao Planalto acabe comandando um aglomerado apenas por conta dessa proximidade.

É que, pela teoria adonirana, isto é, de Adoniran Barbosa seria o brilho resultante da proximidade da luz que faria da 'mariposa' chefa do clã, e não sua representatividade política. Credo! 

Nenhum comentário: