Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Simão e o 'mico flexado'


Perto de deixar o governo do estado(31/12/2005), Simão Jatene ainda teve tempo de brindar o correligionário Flexa Ribeiro com um mimo. Às custas do contribuinte, claro.

Desapropriou um imóvel de propriedade do suplente de D. Costa no Senado, sito a rua dos Pariquis, próximo a travessa 14 de Março, por um preço nazarenamente camarada.

Nada a ver, óbvio, com a padroeira dos paraenses, mas com aquela desembargadora homônima da santinha, cuja casa foi desapropriada e paga duas vezes pelo governo dos tucanos.

Eleita governadora em 2006, Ana Júlia Carepa recebeu aquele esqueleto entre os imóveis de propriedade do estado, sem que se soubesse que destino dar ao mico 'flexado'.

Foi decidido, então, que ali seria a sede da Funtelpa, abrigada ali na esquina do Chaco com Almirante Barroso em um imóvel que está mais para cenário de escombros na guerra em que os EUA travaram contra os mexicanos.

O imóvel foi praticamente reconstruído e adaptado para servir à fundação de telecomunicações pública, mas, desafortunadamente não pôde ser concluído na sua totalidade.

Ana Júlia é derrotada e Simão assume o governo com aquele ar de vendedor de tapete mágico, pregando austeridade contra a gastança encontrada na gestão da antecessora.

E uma das vítimas do 'austericídio' lorótico foi justamente o prédio que abrigaria a Funtelpa, aquela altura com mais de 90% de suas obras concluídas.

Oito anos depois do abandono, sabe-se lá porque, Simão faz o que deveria ter feito lá atrás passando a toque de caixa a Funtelpa para o prédio da Pariquis.

À margem de qualquer outra intenção, essa é mais uma iniciativa do governo do estado que mostra o quão Jatene foi perverso com o povo paraense, ao tentar apagar inciativas de sua antecessora.

A paralisação das reformas das escolas públicas, que entregará ao sucessor em estado deplorável; e aquele porto construído na Arthur Bernardes, que criminosamente abandonou em razão de lobby de correligionários donos de embarcações que eram contra o uso daquele espaço, são apenas alguns dos exemplos que atestam ter o Pará retrocedido uns 40, 50 anos sob esse que foi um dos piores que já tivemos. 

Nenhum comentário: