Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Os de lá, os de cá e o 'osso'



No primeiro turno das eleições ao governo do Pará, o candidato Helder Barbalho(MDB) realizou trocentas carreatas na capital e no interior, como se fosse um road/candidate.

Agora, parece ter adotado um novo e insólito tipo de 'veículo', com o qual procura captar votos do adesismo oportunista que está sempre do lado do governo, indiferente ao fato do governo mudar de lado.

Em vez da carreata, a 'barcoata', uma embarcação disponível pra recebe diariamente a rataria que está pulando da nau que aparenta ir a pique neste segundo turno.

Não que a carreata fosse refratária ao estilo 'coração de mãe'. Longe disso. Mas a barcoata parece ter sido construída especificamente para atender os que fogem do naufrágio anunciado para o porto seguro do oportunismo.

Claro que alguns afundarão junto com o candidato demista, todavia, os que terão direito a uma vaguinha na embarcação barbalhista certamente serão suficientes pra confundir a cabeça do eleitor incauto, quando este olhar e constatar que o dito cujo era do lado de lá e agora é do de cá.

Enfim, na rua, na chuva, na fazenda ou nos palácios adornados por sinecuras mil os de lá estão cá, juntos com os que pareciam estar lá e todos estão juntos unidos pelo mesmo propósito: não largar o suculento 'osso' chamado erário. 

Nenhum comentário: