Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 20 de outubro de 2018

Manifestações “Todos pelo Brasil” se espalham pelo país e por capitais do mundo


O sábado (20) está sendo marcado por várias manifestações populares, em defesa da democracia e dos direitos do cidadão. A mobilização, intitulada “Todos pelo Brasil”, foi organizada por movimentos sociais. O objetivo central é lutar pela defesa da democracia e expor os retrocessos representados pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).

Por isso, as manifestações relembrar o movimento #EleNão, do último dia 29. “As mulheres foram para as ruas no primeiro turno e com uma imensa manifestação ajudaram a garantir o segundo turno. Agora é preciso que toda a sociedade civil, mais uma vez, se organize para mostrar a nossa indignação e amor pelo Brasil, resistir e virar o jogo nas urnas no dia 28 de outubro”, diz o texto de convocação.

De acordo com site da campanha “O Brasil Feliz de Novo”, cerca de 46 cidades programaram atos. No Brasil, podemos citar Belo Horizonte e Juiz de Fora (MG), Mossoró (RN), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Aracaju (SE), São Paulo e Rio de Janeiro, entre outras.

Em capitais de outros países, também foram programadas manifestações, como em Berlim (Alemanha), Paris (França) e Londres (Inglaterra). Nesta última, houve homenagem a Marielle Franco e ao mestre de capoeira Moa do Katendê, vítimas da intolerância e da violência política.
(Revista Forum)

Nenhum comentário: