Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Haddad e Manuela: PT e PCdoB estão unidos para resgatar o Brasil

Manuela D'Ávila e Fernando Haddad
 
São quase 30 anos de aliança política. Desde 1989,PT e PCdoB constroem juntos projetos políticos para o Brasil. Nas eleições deste ano não será diferente. A união dessas duas importante forças progressistas será representada agora pelo trioLula-Haddad-Manuela. Em coletiva nesta terça-feira (7), eles destacaram a importância da junção de centro-esquerda para reconstruir o país.

“Nós achamos que juntos temos mais força e mais condições de vencer o pleito. A maior urgência é vencer as eleições para frear os milhares de problemas causados pelo projeto neoliberal”, revelou Manuela D`Ávila. Para Fernando Haddad, o momento exige um esforço coletivo para fazer o Brasil retomar o rumo democrático.

“Nós dois somos duas pessoas desprendidas. Estamos trabalhando em proveito de um projeto que confiamos. Estou representando o ex-presidente Lula nessa honrosa tarefa e nessa circunstância de perseguição política”, declarou o ex-prefeito.

No fim de semana, quando foi selada a aliança, a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, comemorou a união do PROS, PCdoB e PCO à luta pela pela democracia no Brasil, sentimento compartilhado por Manuela. “Desde a pré-campanha, eu sempre fui defensora da necessidade de construir uma saída juntos e unitária do campo progressista. A decisão do PCdoB é daqueles que acreditam que venceremos as eleições e conseguiremos juntos retirar o Brasil da crise que afeta de forma tão dramática o povo brasileiro”, apontou Manuela.

Ainda nessa semana, Haddad e Manuela iniciarão uma série de viagens pelo país para levar a candidatura de Lula para todo o Brasil. No fim de semana, milhares de delegados, dirigentes e militantes se reuniram em um grande ato que homologou Lula como o candidato do PT a Presidência da República. Para Haddad, a aliança com o PCdoB atende também os anseios da maioria dos brasileiros, que querem a liberdade e a volta do ex-presidente.

Plano Lula de Governo
Haddad explicou ainda que o Plano Lula de Governo sofrerá alguns ajustes para aglutinar os projetos presentes nos planos do PT e do PCdoB. O ex-prefeito, por sua vez, revelou que já há consonância em temas fundamentais para a retomada democrática no Brasil.

“O país precisa de desenvolvimento. Queremos mirar em experiências internacionais mais desenvolvidas na questão bancária e nos meios de comunicação. Oligopólio não faz sentido em nenhum lugar do mundo. Sem concorrência, sem pluralidade não temos democracia econômica, no caso dos juros, nem política por conta dos meio de comunicação. Queremos mais crédito e mais vozes se manifestando”, apontou Haddad.

“Uma parte grande do que falamos sobre democratização da comunicação já está prevista na Constituição. Nessa eleição, muita das defesas que faremos, estão relacionadas a Constituição, para que ela siga sendo nosso principal instrumento da Democracia, e para que valha em aspectos que nunca foram cumpridos”, completou Manuela.

“Com certeza o país compreende o nosso gesto, nossa perseverança e resiliência em defender o maior líder político da história do país, que está sofrendo uma perseguição política”, finalizou o ex-prefeito.
(Erick Julio/ Agência PT de Notícias)

Nenhum comentário: