Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

domingo, 29 de julho de 2018

Simão, a convenção, o berrante e o rebanho


PSDB e DEM anunciam a sua convenção conjunta para o próximo domingo, quando será oficializada a chapa majoritária, formada por Marcio Miranda(DEM), pra governador; e Flexa Ribeiro(PSDB), pra senador.

A partir daí, começa o espetáculo político/circense que certamente recheará o evento, com direito a muito candidato 'denorex', que parece aliado mas não é, fazendo sua apresentação e até jurando de dedos cruzados estar fechado com o governador, que já respira por aparelhos.

Há, pelo menos, três postulantes ao Senado Federal que estão em partidos teoricamente aliados do governador, mas que dão pinta de se lixar pra chapa majoritária a ser apresentada como a continuidade do projeto tucano/pefelista.

Jarbas Vasconcelos(PV), por exemplo, defendeu publicamente uma aliança de seu partido com o PT, sendo derrotado pela posição defendida pelo eterno presidente do partido Zé Carlos Lima, de aliança com Jatene. Mesmo derrotado, Jarbas reiterou que não subirá no palanque pefelista.

O contraventor penal Mario Couto disputará o cargo pelo PP, aparentemente aliado de Simão. No entanto, a rasteira dada pelo governador no agora ex-tucano é motivo de sobra pra que ele não queira ver o seresteiro nem pintado de ouro.

O coronel Osmar(PDT) é outro que pode estar dentro dos muros da Tróia jatenista cheio de aliados capazes de fazer com o governador o mesmo que este fez com o prefeito ananin, Manoel Pioneiro, por sinal, o mentor da dita candidatura após ser preterido em favor de Marcio.

Deve-se lembrar a perda governamental do seu vice e ex-aliado Zequinha Marinho, cuja candidatura foi bancada por Helder Barbalho a um preço que talvez só saibamos depois das eleições, mas sabe-se por enquanto que foi perda pra Simão e transtorno para Jader.

Mais ou menos nessa linha, há a candidatura de Sidney Rosa(PSB), que não segue a linha de fidelidade canina adotada pelos Andrade, patriarcas da dependência aos ditames e sinecuras distribuídas por Simão, enquanto Rosa tem um Xavier e sua FAEPA como antídoto.

Caso não disponha de 'motivos' suficientes pra persuadir os aliados acima citados, todos carentes de lactância pré eleitoral, é certo que Simão Jatene terá muita dificuldade em ungir seu sucessor e manter um rebanho sob sua condução. Há quem preveja estouro antes do soar do berrante. Credo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Antes do berrante soar, o rebanho vai para o brejo.kkkkkk