Jorge Paz Amorim

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Sou Jorge Amorim, Combatente contra a viralatice direitista que assola o país há quinhentos anos.

sábado, 21 de julho de 2018

O 'Direitão' está com Alckmin. Mas lá adiante poderá estar nos braços de Bolsonaro


Descobriram a pólvora. Que a unificação desse bando de siglas fisiológicas em torno de Geraldo Alckmin tem como efeito imediato ligar a candidatura do tucano ao odiado Michel Temer.

Por isso, mais cedo do que o esperado alguns camundongos já saltaram fora dessa canoa golpista, sendo o primeiro a pular o partido do Paulinho da Força.

Escaramuças regionais e desgaste pela imagem que será vista dessa candidatura trarão outras defecções, ou ensejarão a prática do nada saudável esporte da trairagem.

Lá adiante, quando Geraldinho Merendão não conseguir ultrapassar o jagunço Bolsonaro, provavelmente a candidatura deste começará a receber adesões oportunistas.

Aí será a hora da direita voltar a exercitar o discurso do ódio, exacerbar o fanatismo religioso e desviar o foco programático político para temas comuns ao datenismo televisivo.

Na prática, significaria a eleição de um Congresso bem parecido com o atual, o que exigirá enfrentamento de discursos, cabendo aos candidatos do campo progressista ao legislativo a tarefa de desconstruir o blábláblá direitista.

Trata-se de tarefa quase tão importante quanto a eleição de Lula na medida em que a base conservadora do atual Congresso, financiada pelo dinheiro sujo amealhado por Eduardo Cunha, terá que ser derrotada e enterrada sua condição de cavalo de Tróia da democracia brasileira.

Nenhum comentário: